Poderes dos Clérigos

Poderes de Clérigos
Os poderes são divididos por xps, ou seja, independente do seu rank (cargo), se você tiver os xps necessários você pode utilizar o poder.

Poderes são divididos entre Ativos (A)  e Passivos (P).
(A) - Você precisa dizer o nome para utilizar.
(P) - Você ganha, como habilidade, utilizando-a sem pronunciar.

PS: TODAS as Classes A relacionadas a CLÉRIGO (Que tem como requisito ser clérigo) podem utilizar os poderes.


 Abaixo segue a lista de poderes:

0xps - Luz: O clérigo ilumina um local através de uma fonte de luz diretamente de sua mão. A intensidade aumenta conforme o número de XPs.  (A)
5xps - Criar Água: Cria uma pequena quantidade de água pura. (A)
5xps - Purificar Alimentos: Desintoxica alimentos com venenos simples. (A)
5xps - Presença Acolhedora: O clérigo acalma qualquer um que se aproxime dele, desde que não sejam monstros. (P)
10xps - Detectar Magia: Detecta magias e itens mágicos num raio de 8 quadrados. (A)
10xps - Curar Simples: O clérigo cura ferimentos simples, como luxações ou cortes pequenos. (A)
15xps - Abençoar Água: Deixa a água de pequenos lagos pura para utilização.  (A)
15xps - Detectar Mortos-Vivos: Revela mortos-vivos a 10 quadrados. (A)
20xps - Bênção: O clérigo pode abençoar outra pessoa e deixá-la imune à venenos ou magias das trevas por até 10 minutos. (A)
25xps - Escudo Entrópico: Uma aura branca é formada em torno do clérigo, protegendo-o de ataques corporais (físicos). Dura cinco rodadas. (A)
25xps - Infligir Ferimentos: O clérigo pode causar pequenas luxações no alvo, que é atingido por uma luz roxa à até 5 quadrados de distância. (A)
30xps - Cativar: Dá mais esperança e motivação à todos em uma área de 6 quadrados apenas com sua presença. (P)
30xps - Acalmar Criaturas: Acalma criaturas com menos de 30xps. (A)
30xps - Retardar Envenenamento: O clérigo impede que um veneno cause dano de imediato ao alvo. (A)
35xps - Causar Medo: O clérigo expulsa uma criatura ou humano de perto de si, causando-lhes um medo incontrolável - só funciona com monstros e humanos de mesmo xps ou inferiores, um de cada vez. (A)
35xps - Remover Medo: A pessoa atingida pelo “Causar Medo” ou com medo próprio, tem seus medos removidos instantaneamente. (A)
40xps - Palavra da Verdade: O alvo atingido fica impedido de mentir durante 10 minutos. (A)
40xps - Proteger Outro: O clérigo sofre metade do dano dirigido ao guerreiro protegido por ele. (A)
45xps - Força do Touro: O clérigo abençoa o guerreiro, dando-lhe a força de um touro. Essa força pode ser usada uma vez por dia, em um só golpe. (A)
45xps - Escudo da Fé: Uma aura azul surge em torno do clérigo, protegendo-o de magias durante cinco turnos. (A)
55xps - Comunicação Infernal: Por meio de um Deus, o clérigo consegue se comunicar com algum morto (o morto sussurra para o clérigo o que ele perguntou). (A)
60xps - Abençoar Armadura: Armadura ou escudo recebe a benção dos deuses, ficando mais resistente. (A)
60xps - Encontrar Caminho: Mostra o caminho mais direto até um local. (A)
65xps - Caminhar sobre a Água: O clérigo caminha sobre a água como se ela fosse sólida. (A)
70xps - Cura Avançada: O clérigo cura feridas extremamente abertas, coloca ossos no lugar e regenera órgãos simples atingidos. (A)
70xps - Remover Doenças: o clérigo cura todas as doenças que afetam o alvo. (A)
75xps - Praga: Infecta um alvo com a doença escolhida. (A)
90xps - Controlar a Água: O clérigo pode mudar o rumo das águas e os seres que a habitam. (A)
115xps - Terremoto: Tremor intenso em certa área. (A)
120xps - Restauração: O clérigo faz com que a energia do alvo seja 100% recuperada. (A)
135xps - Santificar: Santifica um local por 1 dia, deixando-o livre de criaturas malignas (não funciona em florestas). (A)
150xps - Repulsão: Criaturas não podem se aproximar do conjurador. (A)
180xps - Prender a Alma: Prende uma alma recentemente falecida para impedir a ressurreição. (A)
250xps - Tempestade de Fogo: O clérigo faz com que o céu escureça, e a fúria de um deus caia sobre certo quarto do RPG. Um fogaréu tremendo toma conta do local, deixando-o parecido ao submundo. (A)

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